Criada a Comissão Executiva do Plano Municipal de Educação em Taió

Com o objetivo de adotar uma metodologia participativa e democrática, envolvendo entidades do município foi criada em Taió a Comissão Executiva e de Sistematização do Plano Municipal de Educação. Professores e representantes da Secretaria de Educação do município compõem a Comissão.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rozi de Souza, a comissão é composta por sete pessoas, que auxiliarão no processo de adequação do Plano Municipal de Educação já existente. “Estratégias serão montadas para que, no menor tempo possível, nossa cidade tenha concluído a montagem do Plano Municipal de Educação. Esse é um documento fundamental para o bom andamento da educação dentro de nossa cidade e será utilizado para que possamos aliar o que estará no projeto com o que é praticado dentro das salas de aulas”, explica.

Para a adequação do Plano Municipal de Educação serão montadas conferências, que contarão com a participação ativa da comunidade taioense, através de entidades representativas. Neste processo, as entidades terão função consultiva, com direito a voz e voto quando necessário para a melhor e mais completa elaboração do novo documento.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin