Crianças recebem máscaras e livros novos

As crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos (SCFV) – antigo PETI em Taió receberam nesta semana 300 livros novos. O material será utilizado durante as atividades desenvolvidas pelos monitores com os alunos, que frequentam o Serviço no contra turno escolar.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Aroldo Peicher Júnior, além dos livros foram adquiridas também máscaras de personagens infantis, que auxiliarão nas atividades realizadas pelas turmas. “Nosso objetivo é incentivar essas crianças desde cedo a gostarem da leitura e mostrar a elas o quanto esse hábito é fundamental para o crescimento profissional de cada um. As máscaras servirão para trazer à realidade as histórias contadas nos livros, ativando ainda mais o processo de imaginação dos alunos”, ressalta.

O valor investido pela Administração na compra desses livros foi de R$ 4.941,00. Além dos materiais didáticos, móveis do SCFV também foram substituídos.

O Serviço De Convivência E Fortalecimento De Vínculos – SCFV
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Taió atende alunos de 6 a 15 anos, que trabalham com os temas abaixo, sugeridos pelo Projovem Adolescente.

• Infância/Adolescência e Direitos Humanos e Socioassistenciais;
• Infância/Adolescência e Saúde;
• Infância/Adolescência e Meio Ambiente;
• Infância/Adolescência e Cultura;
• Infância/Adolescência e Esporte, Lazer, Ludicidade e Brincadeiras;
• Infância/Adolescência e Trabalho.

A equipe técnica do SCFV é formada por 6 pedagogas graduadas e pós graduadas, que visam o bem estar e o aprimoramento dos conhecimentos acima citados, utilizando literatura, recursos tecnológicos e teatrais.

No SCFV, localizado no prédio do Seminário, são atendidos cerca de 120 alunos divididos nos turnos matutino e vespertino. As crianças recebem alimentação e as atividades são distribuídas em áreas de recreação ao ar livre, atividades em grupo, artísticas, culturais e esportivas. Em 2015 serão iniciados também, em parceria com os monitores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) aulas de a artesanato, música, teatro e grupo psicoassistencial.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin