Aprovado o projeto para a revitalização da Rua Coronel Feddersen, em Taió

Boa notícia para a comunidade de Taió. Foi aprovado na última sexta-feira, dia 27, o projeto que viabilizará a revitalização de um trecho da rua Coronel Feddersen, em Taió. O convênio da obra, no valor de R$ 2.670.000,00 deve ser assinado pelo Governador do Estado, Raimundo Colombo, nos próximos dias.

De acordo com o Prefeito Hugo Lembeck, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) é o responsável pela aprovação do projeto de revitalização da principal rua da cidade, que acontece num convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. “Ficamos muito felizes com a aprovação do projeto de revitalização e esperamos que no mês de abril as obras já possam ser iniciadas. As mudanças serão bastante significativas com a revitalização e esperamos que a comunidade entenda que transtornos serão causados durante o período de obras”, ressalta.

Entenda como funcionará a revitalização
O trecho da rua Coronel Feddersen que receberá a revitalização está compreendido entre o Banco do Brasil e o Trevo dos Correios, em Taió. A extensão da via, que corresponde a um trecho de cerca de 1,5 quilômetros, receberá novas calçadas e também uma nova pista de rolamento.

Para que toda a revitalização seja realizada, tubulações de água e esgoto serão transferidas para o trecho que corresponderá as calçadas. “Para que a comunidade entenda melhor, depois de concluída a revitalização, esse trecho da rua Coronel Feddersen ficará parecido com a rua XV de Novembro, em Blumenau. A pista por onde passam os carros receberá um calçamento de pavers, específico para esse tipo de obra, assim como as calçadas”, explica o Diretor de Planejamento, Alcides Ronchi.

Além da empresa vencedora da licitação para a execução da obra de revitalização, ficará sob responsabilidade da Prefeitura toda a parte de infraestrutura da obra, ou seja, a retirada das lajotas existentes e a substituição do barro podre existente em alguns trechos.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin