Prefeitura de Taió adapta trecho para liberar estradas durante o período de colheita

A época do ano mais esperada pelos agricultores de Taió e região fica entre os meses de março e abril. É durante essa época que eles colhem a tão esperada safra e veem em mãos o resultado de todo o trabalho realizado durante o ano.

Para facilitar a rotina da comunidade da Margem Esquerda, uma equipe da Secretaria de Obras do município realizou na última sexta-feira, dia 20, o aterro de um terreno que servirá para o carregamento dos caminhões durante a colheita do arroz. O Prefeito Hugo Lembeck explica que a atividade era uma reivindicação antiga dos moradores e que vai ajudar muito durante o período da safra. “Sem o aterro desse terreno os caminhões não tinham onde ficar durante a safra e eram estacionados na estrada geral, por onde passam os veículos diariamente. O trânsito no local ficava bastante crítico e por isso a medida foi tomada. Com a conclusão desse aterro, a rotina dos agricultores e motoristas que utilizam a estrada ficará muito mais fácil”, explica.

Além do aterro para o estacionamento dos tratores e caminhões, a Prefeitura realizou no local também a troca da tubulação existente. Com a medida, o escoamento da água para o rio ficará muito mais fácil e o acúmulo próximo a estrada geral em épocas de chuva também será reduzido.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin