Prefeitura assina convênio com entidades do município nesta segunda-feira, dia 09

O gabinete do Prefeito Municipal de Taió reuniu nesta segunda-feira, dia 20, representantes de três entidades do município. O objetivo do encontro foi a assinatura dos convênios que repassarão, mensalmente, valores que servirão de ajuda para manter em funcionamento esses grupos.

De acordo com o Prefeito Municipal, Hugo Lembeck, o valor total repassado às entidades foi de R$ 495 mil. “Beneficiamos com essas assinaturas três entidades: a creche 7 anões, o CEI Bom Pastor e o CEI Luize Heidrich. A prática desses convênios já é uma coisa normal para a Prefeitura, uma vez que sempre foram feitos com recursos próprios do município”, explica. Os valores repassados às entidades são diferentes, visando a necessidade de cada grupo.

Os valores são divididos em 13 parcelas e tem como objetivo auxiliar na manutenção das unidades beneficiadas. Além do valor mensal repassado pela Prefeitura, as entidades receberão móveis, brinquedos e eletrodomésticos novos, vindos através do Programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal. “Cada entidade apresentou uma lista de materiais necessários para sua unidade. Esses brinquedos e materiais novos serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada uma das creches, tendo como base a lista entregue por cada uma delas”, explica a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Rozi de Souza.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin