Mobilização contra a dengue acontece neste sábado, dia 06, em Taió

O surto de dengue em algumas cidades de Santa Catarina deixou o estado todo alerta. Para conscientizar e instruir a comunidade de Taió uma mobilização acontece neste sábado, dia 06, em frente à Praça João Machado.

Até o momento nenhum foco da doença foi encontrado em Taió. Responsável pelo controle da dengue na cidade, Claudinei Menegildo dos Santos, explica que Taió possui 50 pontos de monitoramento e ainda 22 pontos estratégicos que são vistoriados semanalmente. “A coleta das larvas é feita é enviada para análise toda semana em Rio do Sul. Nos últimos 15 dias o número de larvas de mosquito coletadas aumentou bastante, por causa das chuvas e do forte calor, mas nenhum foco de dengue foi encontrado”, explica.

É muito importante que a comunidade auxilie no combate à dengue. Locais onde a água fica durante muito tempo acumulada, como pneus e vasos de flores, são locais propícios para a proliferação do mosquito e devem ser constantemente monitorados.

Proibidos vasos de flores no Cemitério Municipal
Visando a prevenção e o combate à dengue em Taió, a equipe responsável pela manutenção do Cemitério Municipal Campo Santo, orienta que se evite o embelezamento das lápides com vasos de flores. O cemitério possui um local próprio para o armazenamento das flores e caso vasos forem deixados próximos aos túmulos, mesmo que contenham areia nos pratos, serão retirados.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin