ESF da localidade de Ribeirão Pinheiro será ampliado e reformado em Taió

Moradores da localidade de Ribeirão Pinheiro, em Taió, tem mudanças no local de atendimento do ESF da comunidade. As consultas e agendamentos já estão sendo realizadas no prédio do antigo CEI Pingo de Ouro, para onde foram levados todos os móveis e equipamentos da unidade.

De acordo com o Secretário de Saúde, Klaus Dieter Diel, a unidade será ampliada e reformada e as obras deverão começar nos próximos meses. “Pedimos a compreensão da comunidade durante essa semana, uma vez que alguns ajustes são necessários durante a mudança dos móveis de local e também uma grande limpeza no prédio onde funcionava a creche. As equipes já estão trabalhando no local e nosso objetivo é que a partir da próxima semana os atendimentos já estejam funcionando normalmente no local provisório”, ressalta. Procedimentos estão sendo realizados para que o projeto de reforma e ampliação do ESF possa ser encaminhado ao setor de licitações da Prefeitura no menor tempo possível.

Unidades de Saúde reformadas
O Prefeito Hugo Lembeck explica que com a obra no ESF do Ribeirão Pinheiro concluída todas as Unidades de Saúde do município terão recebido reforma ou ampliação. Em dois anos de Administração foram concluídas a construção de dois novos postos de saúde (Passo Manso e Bairro Pe. Eduardo) e também a reforma de outras três unidades (Vila Mariana, Centro e Seminário). “Com a reforma do ESF do Ribeirão Pinheiro concluiremos a reforma de todas as Unidades de Saúde existentes no município. Os próximos desafios no setor serão a reativação da Extensão Unitária de Saúde da localidade de Ribeirão do Salto e a criação de uma extensão também na localidade de Ribeirão da Erva”, explica.

Para a reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Ribeirão Pinheiro serão investidos cerca de R$ 180 mil. Desse valor total, R$ 55 mil são recursos do Governo Federal e o restante, recursos próprios da Prefeitura Municipal de Taió.

Assessoria de Comunicação; Karolina Bonin