Prefeitura revitaliza Avenida João Bértoli em Taió

Os motoristas que trafegam pela Avenida João Bértoli, em Taió, já perceberam que mudanças no trânsito local irão acontecer. A avenida passará por uma revitalização e ganhará, além de três pistas de rolamento, uma ciclovia e estacionamento nos dois sentidos da via.

Estudos estão sendo feitos desde o início do ano, para que a melhor maneira de organizar o trânsito fosse encontrada. Desde a tarde desta quinta-feira, dia 27, equipes já trabalham no local para a pintura e reorganização das pistas de rolamento. A partir de agora, motoristas que trafegam na Avenida no sentido Bairro/Centro terão duas pistas para rolamento, enquanto os veículos que fizerem o sentido contrário (Centro/Bairro) terão apenas pista única. “Como o tráfego no sentido Centro/Bairro é bem menor, já que a rua Coronel Feddersen também segue o mesmo sentido, uma das pistas que havia no local foi retirada. Com a revitalização, os dois lados da Avenida ganharão estacionamento e haverá uma ciclovia no lado que segue o sentido Bairro/Centro”, explica o Diretor de Planejamento, Alcides Ronchi.

Para o Prefeito Hugo Lembeck as mudanças farão o trânsito seguir de maneira melhor e darão mais qualidade de vida à comunidade. “Junto com essa revitalização fizemos também a troca da iluminação pública da Avenida João Bértoli, ruas Santos Dumont, Henrique Muller e Evaldo Martins e também da Avenida Luiz Bértoli. São lâmpadas mais econômicas e mais claras, que darão melhor visibilidade aos motoristas e durante a noite”, ressalta.

As atividades de mudança no trânsito da Avenida João Bértoli, bem como a nova sinalização do trevo próximo ao Clube de Caça e Tiro seguirão ainda nos próximos dias. A Administração pede que todos os motoristas fiquem ainda mais atentos ao trânsito durante o tráfego nesses pontos onde há obras.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin