Secretaria do Distrito de Passo Manso realiza manutenção de estradas e utiliza mais de 550 cargas de pedra para trabalhos

Lidar com a tarefa de manter as estradas do municípios em boa qualidade não é uma tarefa fácil. Em Taió são mais de mil quilômetros de estradas rurais para manutenção e em períodos de chuva esse trabalho fica ainda mais difícil.

Nos últimos três meses, os trabalhos de manutenção das estradas rurais somente no Distrito de Passo Manso somaram um total de 569 cargas de pedras. Localidades como Encano, Tifa Pacheco, Pintado, Tifa Berlanda, Espigão, São Jacó, Rio das Pedras e Laranjeiras foram algumas beneficiadas com os trabalhos. “É uma tarefa demorada e que requer muitos dias trabalho de nossa equipe. Sabemos o quão importante é para nossa comunidade a manutenção das estradas e estamos fazendo, a medida do possível, a manutenção de todos os trechos”, explica o Secretário do Distrito de Passo Manso, Ivan Sérgio Claudino.

Reconstrução de pontes e bueiros
Além dos trabalhos de manutenção e recascalhamento das estradas, a equipe do Distrito realizou também a recuperação de bueiros, retirada de barreiras, a reconstrução de uma pinguela na localidade de Rio das Pedras e também a reconstrução de uma ponte na localidade de Tifa Berlanda. Nessa semana os trabalhos se concentram na reconstrução de uma ponte na localidade de Laranjeiras. “Essa ponte da Laranjeiras encontrava-se em estado bastante crítico. A estrutura estava totalmente comprometida e nossas equipes trabalham desde o início desta semana na reconstrução da estrutura. Esperamos que o tempo volte a colaborar para que no menor período possível possamos concluir mais essa atividade”, ressalta o Prefeito Hugo Lembeck.

Para contribuir e atender ainda melhor a comunidade, o Distrito de Passo Manso recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 05, uma das carregadeiras novas, adquiridas pelo município através do financiamento com o Programa Badesc/Juro Zero. Além da carregadeira a Secretaria receberá também nos próximos dias, um dos novos caminhões também adquiridos através do financiamento.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin