Projeto de Taió recebe premiação destaque em Feira Estadual de Matemática
A última semana foi agitada para as alunas Eduarda Muller Efigênio e Eliza Froendel, da EEF Prefeita Erna Heidrich, de Taió. Elas participaram, juntamente com os professores Janete Goetten de Souza e Laercio Day da XXX Feira Catarinense de Matemática, com o projeto “Falando Matematicamente de Lixo Eletrônico” e receberam o troféu de destaque da feira.
De acordo com os professores orientadores, o objetivo do projeto foi de incentivar a coleta e reciclagem do lixo eletrônico que os alunos da escola Prefeita Erna Heidrich têm em casa, buscando entender a problemática que norteia o lixo eletrônico. A partir dessa problemática, tentou-se buscar alternativas para conscientizar e amenizar os descartes desse tipo de lixo e também os efeitos desse material no meio ambiente, explorando esse contexto matematicamente. “Falar de lixo eletrônico é de extrema relevância, visto que a evolução tecnológica apresenta-se em constante avanço, gerando um ciclo onde o descarte de produtos por parte da população cresce de forma alarmante”, ressalta o professor Laércio Day.
A Administração Municipal parabeniza os professores e alunos responsáveis pelo projeto, por tão bem representarem a cidade. A Feira Catarinense de Matemática aconteceu na cidade de Jaraguá do Sul nos dias 22, 23 e 24 de outubro.
Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin