Laje de Pedras é encontrada e obras precisam ser suspensas em Galeria Pluvial em Taió
A equipe responsável pelas obras na Galeria Pluvial do bairro Vila Mariana, em Taió, tem mais um desafio pela frente. Além das últimas semanas de chuva intensa que atingiram a cidade e fizeram com que as obras fossem paralisadas, uma laje de pedras também foi encontrada no local e suspendeu provisoriamente as atividades.
De acordo com o Departamento de Engenharia da Prefeitura, um estudo está sendo feito para decidir de que maneira a rocha será rompida, sem prejudicar as casas que existem no contorno e também o restante da obra já concluído. “No início da obra encontramos uma dificuldade muito grande com a lama que havia no local e agora nos deparamos com essa laje de pedras. Até o final desta semana teremos a solução para a detonação das pedras e nosso objetivo é concluir a obra até o final deste mês, se mais nenhum problema for encontrado”, explica o Prefeito Hugo Lembeck.
Galeria Pluvial
O contrato para a construção da galeria pluvial do bairro Vila Mariana foi assinado no dia 04 de junho, no Gabinete do Prefeito. O convênio, no valor de R$ 700 mil permiti a aquisição de material e contratação de empresa para construção de galeria pluvial no Bairro Vila Mariana e recuperação da Rua Otto Hosang. “A construção da galeria do bairro Vila Mariana é um pedido antigo da comunidade. Conseguimos esse valor com uma emenda parlamentar do Deputado Jorge Teixeira e agradecemos muito o empenho de todos os envolvidos para que esse projeto fosse aprovado. Nosso objetivo é concluir o mais rápido possível a obra e poder dar à comunidade mais tranquilidade e segurança em períodos de chuva”, ressalta o Prefeito.
Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin