Taió prepara programação especial em homenagem ao “Outubro Rosa”, em Combate ao Câncer de Mama e Colo do Útero

A partir da próxima segunda-feira, dia 06, Taió se veste de rosa e adere a Campanha Internacional de Combate ao Câncer de Mama e Colo de Útero. Uma programação especial foi criada durante todo o mês de outubro, para conscientização e prevenção às doenças.

De acordo com o Secretário de Saúde, Klaus Dieter Diel, uma caminhada na segunda-feira abre as comemorações e homenagens. “A caminhada já foi realizada no ano passado e neste ano muitas outras ações também foram organizadas para a conscientização das mulheres de nossa cidade. É fundamental que elas façam os exames preventivos e nosso objetivo é mostrar o quanto esse cuidado é importante”, explica.

A caminha de Combate ao Câncer de Mama e do Colo do Útero começa às 8h, com saída em frente ao Supermercado Manarim. Entre os outros eventos da programação estão também palestras de conscientização, mutirões de realização de exames e até um baile brega, exclusivo para mulheres no dia 31 de outubro. A fachada da Prefeitura também será decorada e iluminada com refletores rosa nesta quinta-feira, dia 02.

A Programação do Outubro Rosa em Taió é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Casa da Cultura.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin