Aberta a licitação para compra de máquinas com recursos do Badesc em Taió

Na tarde desta terça-feira, dia 30, mais um passo importantíssimo foi dado para o desenvolvimento e manutenção das estradas e obras na cidade de Taió. Foi aberto na sala de reuniões da Prefeitura Municipal o processo licitatório, que determina as empresas responsáveis pela venda das máquinas adquiridas através da liberação do financiamento de R$2 milhões pelo Badesc.

De acordo com o Prefeito Hugo Lembeck, o próximo passo é o envio da documentação do processo licitatório para a aprovação junto ao Badesc. “Devido a campanha eleitoral tivemos que esperar para dar sequência ao processo de licitação e compra das máquinas. A liberação dos recursos só é permitida após o processo eleitoral, que começou no dia 05 de julho e termina no próximo domingo, dia 05 de outubro, caso a eleição estadual seja definida no 1º turno. Ainda nesta semana enviaremos a documentação ao Badesc e esperamos que em poucos dias a liberação seja concluída”, explica.

Com o financiamento dos R$2 milhões, a Administração Pública fará a compra de 1 Motoniveladora (Patrola), 2 Pá-Carregadeiras, 1 Escavadeira Hidráulica e 2 Caminhões Caçamba. O contrato com o Badesc foi assinado no dia 25 de junho, após mais de oito meses de espera para a solução e quitação da conhecida “Dívida das máquinas dos agricultores”, no valor de cerca de R$ 1 milhão de reais. “O processo de pagamento da dívida foi bastante demorado e acabou atrasando nossa assinatura e a aprovação com o Badesc. A Prefeitura estava negativada e não conseguia fazer nenhum tipo de financiamento antes desse pagamento, o que acabou burocratizando ainda mais o processo”, explica o Secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker.

Um dos objetivos da Administração Municipal é também a compra de um novo tanque para o caminhão-pipa. O material será adquirido e acoplado junto a um dos caminhões já existentes na frota da Secretaria de Obras. Para a compra desse equipamento a Prefeitura aguarda a aprovação do Projeto junto à Câmara de Vereadores, que permite o leilão de veículos e equipamentos em desuso da Prefeitura Municipal. O projeto aguarda a aprovação dos Vereadores desde o dia 20 de agosto, quando foi encaminhado ao Poder Legislativo.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin