Diretor de Controle e Manutenção da Frota Escolar

APRESENTAÇÃO

DIRETOR DE CONTROLE E MANUTENÇÃO DA FROTA ESCOLAR, diretamente subordinado ao Secretário de Educação, Cultura e Esporte, compete:

I – organizar, coordenar e orientar a equipe em questões administrativas e de execução de atividades;

II – reestruturar as linhas do transporte escolar e organizar a escala de serviço dos servidores sob o seu comando;

III – oferecer transporte com qualidade;

IV – exigir cumprimento das normas que constam no Código Nacional de Trânsito;

V – oferecer treinamentos e capacitação para os motoristas;

VI – criar regulamento para alunos usuários do transporte escolar;

VII – monitorar e controlar quilometragem diária dos veículos do transporte escolar;

VIII – coordenar funcionários do setor, exigindo-lhes o cumprimento das normas regulamentares;

IX – realizar periodicamente serviços de fiscalização nos veículos do transporte escolar; quanto às normas de segurança, de conduta e condições dos veículos;

X – elaborar relatórios e notificações, enviando ao departamento jurídico;

XI – realizar periodicamente reuniões com os condutores dos veículos e alunos que utilizam o transporte;

XII – atender a pais de alunos e professores das escolas sobre problemas no transporte;

XIII – controlar os mapas de quilometragem diários, providenciar a manutenção dos veículos, observando a necessidade de troca de peças quando, orientar os motoristas para a realização de inspeção diária nos veículos sob sua responsabilidade;

XIV – acompanhar as inspeções semestrais nos veículos que prestam serviço;

XV – trabalhar junto à direção das escolas que utilizam o transporte para que o serviço seja executado da melhor maneira;

XVI – desincumbir-se de outras tarefas ou atividades necessárias para o cumprimento de suas atribuições.

XVII – Eventualmente, se habilitado, dirigir veículo automotor estritamente no desempenho de suas funções.

Erlito Valzburguer
Diretor de Controle e Manutenção da Frota Escolar
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