Caminhos do Campo Completa 6 Anos

O Programa de Turismo Rural Caminhos do Campo completou em setembro 6 anos de existência no Alto Vale do Itajaí e para comemorar esse feito, no dia de ontem, 16/10, foi realizado no CETRAG – Centro de Treinamento da Epagri, em Agronômica o Encontro Regional do Caminhos do Campo.

No evento estiveram presentes: representantes da AMAVI – Associação do Municípios do Alto Vale, os empreendedores, gestores públicos dos municípios que possuem o Programa implantado, técnicos e gestores da Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, parceira do programa e convidados.

Fabiana Dickmann, Assessora de Turismo e Cultura da AMAVI, apresentou informações sobre o programa ao longo dos seis anos de existência, de todo o trabalho realizado, sobre os bastidores, esclareceu dúvidas e conduziu os participantes a fazerem uma reflexão e auto avaliação em relação ao programa.

A Presidente da Instância de Governança Regional Caminhos do Alto Vale, Coordenadora do Cintetur – Comitê de Integração IGR Caminhos do Alto Vale e do Turismo e Coordenadora Municipal de Turismo de Taió, Marina do Nascimento, coloca que o evento foi de extrema importância para avaliar o cenário em que se encontra o programa e planejar o futuro dele, que rumo se quer seguir. “ Esse encontro foi muito importante para nossa integração, conhecer outras pessoas que estão no Caminhos do Campo e trocar experiências”, comentou o empreendedor Maurício Viviani,

Em Taió o Caminhos do Campo já completou 3 anos de existência desde a assinatura do termo de cooperação com a AMAVI. Marina informa que em breve nova chamada pública será aberta para ingresso de propriedades rurais ao programa.