Novo Estatuto do Servidor Público de Taió foi sancionado nesta terça-feira (31)

O novo Estatuto do Servidor Público do Município de Taió foi apreciado em primeira discussão pela Câmara de Vereadores, onde a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC 006/2021) ocorreu no dia 09 de agosto e, contou com aprovação unânime dos vereadores. Também foi discutido em segunda votação no dia 16. O mesmo ocorreu com o projeto que incluiu emendas à proposta original.

 

O projeto contendo o novo Estatuto do Servidor Público (PLC 006/2021), aprovado pela Câmara, foi remetido ao Prefeito Horst Alexandre Purnhagen e, foi sancionado nesta terça-feira, 31 de agosto.

 

Esta Lei Complementar entra em vigor 180 dias após a data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário, especialmente a Lei nº 712, de 08 de março de 1972 e suas alterações.

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Taió (Sintrasp), Gesi Peters usou a tribuna da Câmara de Vereadores e comentou sobre a longa espera para que a proposta subisse para votação.

 

“Foram muitos anos de pedidos aos prefeitos e vereadores que aqui passaram, para que colocassem em votação, porque precisávamos fazer o plano de carreira. Quero agradecer ao prefeito por ter coragem de tirar da gaveta e trazer esse projeto até essa casa”, agradeceu.