Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento do CRAS de Taió abordaram a violência contra a pessoa idosa
Em em alusão ao Junho Violeta, o Centro de Referência da Assistência Social de Taió (CRAS) concentrou esforços para ampliar o alcance de uma discussão importante: A violência contra a pessoa idosa. É necessária muita atenção para todas as formas de violência e denunciar, mesmo que seja uma suspeita.
O tema de prevenção a violência contra a pessoa idosa foi abordado no decorrer de junho com as crianças e adolescentes participantes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Além de rodas de conversa a respeito, foi elaborado um jogo de início e chegada desenvolvido pelos grupos, bem como, cada participante confeccionou seu próprio boneco, simbolizando o idoso.
As atividades renderam bons frutos, onde de forma dinâmica, trouxe conhecimento acerca do tema e reflexão aos participantes. Entende-se ainda, que respeitar um idoso é tratar o próprio futuro com respeito e dignidade.
Importante lembrar que em casos de suspeita ou confirmação de violência contra a pessoa idosa é nosso dever enquanto sociedade denunciar. Que possamos dar voz a uma vítima de violência.