Taió busca aplicativo para atendimento na área da saúde

Nesta quinta-feira (11) o vice-prefeito de Taió, Emerson Grunfeldt e, a Secretária de Saúde, Rozi de Souza, visitaram as cidades catarinenses de Treze Tílias e Luzerna, onde conversaram com responsáveis pelo desenvolvimento de um sistema, que será gratuito para o cidadão e, que visa melhorar a comunicação da secretaria da saúde com os munícipes. Esse contato é feito através de aplicativo no celular.

Com o aplicativo, o cidadão pode realizar o agendamento de consultas, evitando as filas nas unidades básicas de saúde, além de comunicar instantaneamente a sua situação de saúde para as equipes de saúde.

Baseado em métricas da Organização Mundial de Saúde (OMS), o aplicativo reúne grupos de risco e imunização, analisando e interpretando, por meio de inteligência artificial, informações estratégicas para a melhor abordagem e atendimento a estes grupos.

Com essas informações a Secretaria da Saúde irá obter informações estratégicas, em tempo real, o que facilita a tomada de decisões assertivas para ações na atenção da saúde básica de cada munícipe.

Após conhecer o funcionamento, a administração municipal receberá a empresa responsável para análise de viabilidade do município e posteriormente, a aplicação do sistema em Taió.