COMUNICADO

A administração de Taió está atenta quanto às medidas de prevenção ao novo coronavírus e deve emitir um decreto com recomendações à população, para tentar evitar a propagação da doença. Nos últimos dias foram feitas reuniões para avaliar a situação.

Nesta terça-feira, (17), foi realizada na AMAVI uma reunião com os prefeitos e secretários municipais de saúde do Alto Vale. O objetivo do encontro foi discutir e definir medidas conjuntas que deverão ser adotadas pelas administrações públicas municipais, para evitar a propagação do coronavírus.

Entre os assuntos que foram discutidos, são relacionados aos eventos programados nos municípios, ações do setor de educação, estruturas municipais de saúde, recomendações para terceira idade e as medidas estaduais que estão sendo adotadas.

Todas as secretarias estão atentas às medidas preventivas. Estão sendo aguardadas novas determinações do Governo do Estado e do Ministério da Saúde e, na manhã da próxima quarta-feira (18), devem ser anunciadas medidas oficiais.

Na tarde de ontem (16), a Secretaria de Estado da Educação determinou a suspensão das aulas nas redes estadual, municipal e privada em todos os municípios pelo prazo de um mês a partir de quinta-feira, dia 19.