Fridas de Taió se apresentam na Alesc

O Grupo Vocal Fridas de Taió animou quem passou pelo hall da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (21). O grupo foi convidado para participar das apresentações de lançamento da Frente Parlamentar de Apoio e Incentivo à Cultura.

As Fridas de Taió têm levado um pouco da animação da cultura alemã através de músicas já conhecidas e consagradas em festas germânicas realizadas em Santa Catarina, na Alesc não foi diferente, a alegria das mulheres que integram o grupo contagiou o público presente no parlamento estadual, inclusive deputados.

O convite para a apresentação, foi realizado através do gabinete da deputada Paulinha (PDT), que é a coordenadora da frente parlamentar. “Queremos ser o centro dos debates sobre as políticas culturais, ouvindo todos os segmentos da cultura, dar visibilidade aos artistas, fomentar e promover ações culturais e fortalecer os conselhos municipais de cultura e o conselho estadual”, declarou.

A frente parlamentar que é formada por 19 deputados estaduais, procura uma atuação de forma organizada para pôr em prática à Carta de Garopaba, que foi aprovada pelo Conselho de Gestores Municipais de Cultura (Congesc), em maio, e que busca o alinhamento de políticas públicas de cultura. Entre outros objetivos, estão ainda ajudar o governo estadual na aplicação e regionalização de recursos para o setor, coordenar encontros e reuniões frequentes, além de realizar um festival multicultural em 2020.

Jornalista: Albanir Júnior

MTE 0004222SC