IPTU vence no dia 15 em Taió

O prazo para o vencimento da cota única, ou da primeira parcela do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) de Taió encerra no próximo sábado dia 15 junho de 2019. Os contribuintes devem ficar atentos para não perder o prazo e evitar a incidência de juros e multas sobre o valor.

O contribuinte que optar por pagar em cota única tem desconto de 15% sobre o valor do IPTU, já quem optar pelo pagamento parcelado pode fazer em até cinco vezes, sem o desconto. O valor de cada parcela não poderá ser inferior a metade de uma Unidade Fiscal Municipal (UFM), hoje cada unidade representa a quantia R$ 107,45, portanto o parcelamento terá que respeitar o valor mínimo de R$ 53,75.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária. Para atrasos nos 30 primeiros dias será acrescido multa de 2% mais juros de 1% ao mês. Para os atrasos que ultrapassarem os 30 dias após o vencimento da parcela, a multa fixada é de 4% mais juros de 1% ao mês.

O contribuinte que não recebeu o carnê deve procurar o Setor de Tributação que fica no segundo andar da Prefeitura, ou se preferir pode emitir a guia através da internet, neste caso basta acessar o site da prefeitura www.taio.sc.gov.br, clicar em Portal do Cidadão, buscar por Emissão da Guia do IPTU e digitar o CPF do titular do imóvel ou o número da Inscrição Imobiliária.

Jornalista: Albanir Júnior

MTE 0004222SC