Grupo terapêutico inicia atividades em maio

O grupo terapêutico Saúde em Movimento iniciará as atividades 2019 no dia 13 de maio. Os encontros semanais ocorrerão sempre às segundas-feiras no Ginásio Municipal Vital Valentini, com início às 14h30 e término às 16h. São 25 vagas disponíveis, a inscrição e participação são gratuitas, os interessados devem procurar a Secretaria de Saúde para se inscreverem, com o fisioterapeuta Davi da Silva Duarte.

O grupo é uma atividade de saúde preventiva, que durante uma hora e meia busca promover o bem-estar dos participantes, através de exercícios terapêuticos. Esta será a segunda edição do grupo, que iniciou com a programação no ano passado.

As atividades são organizadas pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) de Taió e coordenadas pelo fisioterapeuta da Secretaria Municipal de Saúde. “Esse grupo tem o objetivo de auxiliar os adultos e os idosos a buscar um estilo de vida mais ativo e saudável, são hábitos que possibilitam mais qualidade de vida aos participantes”, comenta Duarte.

Os interessados em participar passam por uma avaliação das equipes médica e de enfermagem antes de iniciarem a prática dos exercícios terapêuticos. A cada encontro eles recebem acompanhamento individual com a verificação e avaliação dos sinais vitais.

Jornalista: Albanir Júnior

MTE 0004222SC