Idosos do Ribeirão do Ouro são vacinados
Os moradores da localidade de Ribeirão do Ouro com idade acima dos 60 anos foram atendidos ontem pela Secretaria Municipal de Saúde. A equipe da Vigilância Epidemiológica prestou o atendimento no ESF do Centro entre o fim da tarde e o início da noite desta quarta-feira (3).
Como a vacina só é aplicada em pessoas com idade entre nove meses e 59 anos, os idosos tiveram que passar por uma triagem para receber a aplicação e se imunizar contra a Febre Amarela. A triagem foi feita por uma médica, após a consulta, os pacientes com mais de 60 anos que estavam com a imunidade em dia foram encaminhados para a sala de vacina. Ao todo 37 idosos foram vacinados.
Moradora do Ribeirão do Ouro, dona Vera Frescha aos 62 anos ainda não havia tomado a dose única da vacina, ela fez questão de comparecer e ficar protegida. “Nós vimos que teve um caso confirmado em Joinville, a gente se preocupa, agora eu vou usar repelente até começar a fazer o efeito da vacina [10 dias]. É muito importante essa campanha que aí já protege o pessoal”, falou.
Ação foi específica para os idosos que moram no Ribeirão do Ouro devido à suspeita de Febre Amarela que surgiu na última semana, com a morte de um macaco da espécie Bugio, que foi encontrado na localidade. O Município aguarda o resultado do exame das amostras coletadas do animal que foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis.
A secretária de Saúde, Rozi de Souza destaca o investimento humano que Taió tem empenhado e o comprometimento da equipe da Vigilância Epidemiológica. “Nós estamos empenhados em proteger a nossa população e atingir a meta de imunização. Nós temos profissionais que saem às 5h para chegar cedo em empresas e escolas e vacinar as pessoas”, declarou.
Jornalista: Albanir Júnior
__________________
MTE 0004222SC