Taió tem quatro trabalhos indicados para a Feira Nacional de Matemática
O município de Taió tem mais um motivo para se orgulhar! Nossos representantes na 34ª edição da Feira Catarinense de Matemática fizeram bonito e conquistaram premiações no evento, que foi realizado de 24 a 26 de outubro na cidade de Massaranduba.
Taió participou da feira com seis trabalhos classificados na etapa regional, sendo quatro da Rede Municipal de Ensino: O projeto “Criação dos Números”, do CEI Anjo da Guarda e mais três projetos da EEF Prefeita Erna Heidrich: “Energia Solar – Um estudo matemático da viabilidade de implantação de um sistema fotovoltaico na escola”, “Estudo matemático da viabilidade de implantação da coleta de água da chuva na escola e “Jogando e aprendendo função quadrática”. Além destes quatro projetos da Rede Municipal de Ensino, o município de Taió foi representado na Feira por mais dois da Rede Estadual, sendo um da EEB Luiz Bertoli e um da EEF Hercílio Anderle.
Dentre estes quatro trabalhos da Rede Municipal de Ensino, três foram indicados para a Feira Nacional de Matemática, sendo eles:
EDUCAÇÃO INFANTIL
Projeto: Criação dos Números
Centro de Educação Infantil Anjo da Guarda
Orientadores: Profs: Tatiane e Maryanita
Expositores: Fernanda e Gabriel
ENSINO FUNDAMENTAL
Projeto: Energia Solar: Um estudo matemático da viabilidade de implantação de um sistema fotovoltaico na escola
Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich
Orientadora: Professora Ilse Kohls Carlini
Expositores: Breno Cauan Seiler e Leonardo Vinicius Busarello Adami
Projeto: Estudo matemático da viabilidade de implantação de coleta de água da chuva na escola
Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich
Orientador: Professor Laércio Day
Expositores: Alexandre Jocy Ventura e Cristian Luiz Ramos
O projeto “Agrotóxicos no cultivo do arroz irrigado: saúde e meio ambiente”, da EEB Luiz Bertoli, que teve como orientadora a professora Rosane Hackbarth Vuolo e como expositoras as alunas Stefani Zeferino Ramos e Letícia Custódio Maciel também se classificou para a Feira Nacional representando a Rede Estadual de Ensino.
Segundo o Secretário de Educação João Tadeu Correa, a Feira de Matemática é uma oportunidade de revelar talentos “A participação na Feira oportuniza o jovem a desenvolver projetos científicos através da orientação dos professores que desenvolvem conteúdos programáticos no dia a dia escolar. Parabenizamos o esforço dos diretores que se empenharam, dando suporte para que a Feira tivesse esse sucesso. Estamos felizes com as premiações e orgulhosos por nosso município ter sido muito bem representado”, frisa.
Segundo Marcia Peters Busarello, Coordenadora Regional das Feiras, Taió é destaque estadual neste segmento “Queremos aqui parabenizar a Regional de Taió, tanto a Rede Municipal, como a Estadual de Ensino. O trabalho da Secretaria de Educação junto a diretores, professores e alunos é essencial e têm feito a diferença. Taió têm sido grande incentivadora das feiras participado com projetos desde o início e sempre alcançado ótimos resultados que têm destacado trabalhos em esfera estadual e nacional. Estamos na torcida para que estes trabalhos que irão nos representar na Feira Nacional alcancem ótimos resultados elevando o nome do município à nível de Brasil uma vez mais”, conclui.
A VII Feira Nacional de Matemática será realizada em 2020 no Estado de Minas Gerais com data e local a confirmar.