A partir do próximo ano, Programa de Iniciação Profissional será realizado em novo local

O prefeito Almir Guski recebeu em seu gabinete na última segunda-feira (22/10) representantes do SENAI e do SESI, que juntamente com o Secretário de Educação, Cultura e Esportes João Tadeu Correa e diretoria da EEF Prefeita Erna Heidrich, vieram apresentar a proposta de contrato para o ano de 2019 do Programa de Iniciação Profissional com Ênfase em Robótica.

Os representantes do SENAI/SESI apresentaram dados referentes ao projeto desenvolvido também em outros municípios do Alto Vale, tendo como referência o modelo taioense. Outro assunto que foi pauta do encontro foi o Programa Jovem Aprendiz, também desenvolvido pelo SENAI e que atualmente atende a 17 turmas em todo o Alto Vale, sendo duas no município de Taió.

Durante o encontro, o aluno Ismael Rahn expos algumas sugestões de melhorias do ponto de vista dos alunos, considerando aspectos pedagógicos e funcional. Estes assuntos já estão sendo estudados pela Prefeitura de Taió, através da Secretaria de Educação, juntamente com o SENAI/SESI.

Agradecemos o apoio e suporte que a Administração Municipal tem proporcionado para que o programa possa continuar sendo desenvolvido para a formação dos jovens da nossa cidade. Consideramos a necessidade de que haja ajustes, sempre com o objetivo de melhorar o processo educacional no que se refere a futuras profissões dos nossos alunos”, conclui o Secretário João Tadeu.

Estiveram presentes na reunião, os pró-reitores da UNIDAVI, profs. Alcir Teixeira e Charles Roberto Hasse que, na oportunidade, junto ao SESI/SENAI e Prefeitura de Taió decidiram que a nova sede do curso para 2019 será nas instalações da UNIDAVI – Polo Taió.

Sobre o programa:

O Programa de Iniciação Profissional em Tecnologia é uma ação conjunta entre Prefeitura de Taió, SESI e SENAI. Nele, atualmente alunos do 7° ao 9° ano da Rede Municipal de Ensino das escolas EEF Adolpho Ewald e EEF Prefeita Erna Heidrich participam de vários cursos preparatórios, tais como eletricidade e instalações elétricas, mecânica básica, programação em informática, montagem e manutenção de computadores, jogos digitais, segurança doméstica, tecnologia e robótica e empreendedorismo, comunicação, etiqueta profissional, desenvolvimento em software e manutenção de computadores e desenvolvimento de aplicativos para smartphones, divididos conforme as classes num total de 150 horas,