Nota de Esclarecimento – Concurso Público

A PREFEITURA MUNICIPAL DE TAIÓ/SC, vem através desta, prestar esclarecimentos sobre o vazamento da minuta do Edital do Concurso Público nº 01/2018, o qual estava sendo analisado pela comissão municipal nomeada para tal.

Diante disso, e, buscando prestar todas as informações necessárias à comunidade, zelando sempre pela transparência nos atos administrativos, passamos a transcrever as medidas que foram tomadas em relação ao ocorrido.

A Comissão tomou conhecimento dos fatos no dia 21 de setembro de 2018 e, em investigação interna identificou a fonte responsável pelo referido vazamento. Em seguida levou a conhecimento da Administração Municipal, que contatou o Ministério Público da Comarca de Taió/SC, fazendo a denúncia, sendo que este irá apurar os fatos e tomar as medidas necessárias.

Esclarece-se que as informações vazadas eram extraoficiais e o conteúdo divulgado difere-se do conteúdo do edital oficial, que será publicado mais adiante, após todos os esclarecimentos feitos à população.

Quanto às provas, gabaritos e demais informações sigilosas referentes ao Concurso Público, são de responsabilidade da Empresa Especializada, contratada para realização do certame e ninguém mais terá acesso a esses documentos, que não seja da referida empresa, dando total sigilo dos atos que são de responsabilidade da empresa.

Por fim, reiteramos nosso compromisso assumido com a comunidade de respeitar o dinheiro público, zelar pela transparência, legalidade, moralidade, economia, lisura de todo processo e nos colocamos à disposição para sanar qualquer dúvida que venha a surgir ou prestar outras informações que entenderem ser pertinentes.

Dessa forma, aproveitamos para convocar a população em geral, para participar de Audiência Pública, de esclarecimento dos fatos e providências tomadas, a ser realizada no dia 10/10/2018, às 19h30min, na Câmara de Vereadores de Taió/SC.

Taió, 02 de outubro de 2018.

ALMIR RENI GUSKI

Prefeito Municipal