Alunos da Educação Infantil aprendem com a Horta Pedagógica

Um dos principais programas iniciados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Taió durante este ano foi a Horta Pedagógica, desenvolvido com os alunos dos CEIs da Rede Municipal de Educação, que permite que as crianças adquiram técnicas de agricultura biológica, além de terem um contato direto com a Natureza, estimulando uma aprendizagem ativa e uma melhor consciência ecológica.

No programa os alunos desenvolvem o conhecimento do meio, ligação à natureza, noções matemáticas, destreza motora, criatividade, desenvolvimento emocional e responsabilidade. A Horta Pedagógica é visitada e tratada pelas crianças com regularidade para que todas as sementes tenham um bom crescimento e se tornem hortaliças saudáveis.

Um dos maiores sentidos da Horta Pedagógica é promover a interação das crianças com a natureza, desenvolvendo o senso de responsabilidade e dedicação de cada uma delas. É muito bom ver cada uma colhendo o que plantou, e essa é uma das lições que elas levarão para toda a vida”, frisou o Secretário de Educação, João Tadeu Correa.

Ainda durante esta semana a Secretaria, juntamente com a EPAGRI, estará visitando as hortas e estudando o plantio de árvores nos Centros de Educação Infantil e escolas da Rede Municipal.