Museu de Taió recebe visita do Grupo Escoteiro Pedra Áurea
No último sábado (14/07) integrantes do Grupo Escoteiro Pedra Áurea de Taió estiveram visitando o Museu Paleo Arqueológico e Histórico Prefeito Bertoldo Jacobsen e posteriormente realizando um passeio pela Rota Turística Pedagógica. A visita foi guiada pela diretora do Museu, Marina F. Peicher e pela voluntária Professora de História Maria Aparecida Vizentainer.
Após conhecerem o museu e seus atrativos, o grupo seguiu de ônibus para a rota, passando primeiramente pelo Seminário Diocesano, em seguida pela Casa Adele, primeiro patrimônio tombado no município, hoje Sede do Grupo Escoteiro, logo após uma pequena pausa na Praça João Machado da Silva, Paço Municipal, Encontro dos Rios e Câmara de Vereadores, após o lanche, brincadeiras e informações o grupo seguiu viagem passando pelo local da antiga sede da prefeitura, antigo Cine e posteriormente à Ponte Roberto Machado, única ponte em treliças nesse modelo conservado no Brasil, o último ponto a ser visitado foi o sítio da família Vizentainer , lá o grupo pode observar in loco os fósseis de conchas, inclusive da espécie extinta Heteropecten Catharinae.
A Escotista e coordenadora da atividade Marina do Nascimento destaca que “O objetivo desta visita foi demonstrar aos presentes o potencial turístico-histórico de Taió, proporcionar progressão individual de cada um através do conhecimento adquirido e ainda despertar nos jovens o interesse pelo desenvolvimento de especialidades, atividades específicas do método escoteiro, tais como a de arqueologia, geologia, paleontologia e informações turísticas”.