Quatro famílias taioenses são contempladas no Programa Nacional de Habitação Rural
Subsidiado pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica, o Programa Nacional de Habitação Rural está beneficiando quatro famílias de Taió. Os contratos foram assinados nesta quinta-feira (12/04) na Secretaria de Assistência Social. Cada casa mede 47 metros quadrados e custará aproximadamente R$ 34.500,00, sendo que cada beneficiário pagará 4% deste valor, divididos em quatro parcelas que somarão R$ 345,00 por ano. A previsão para a entrega das casas é de quatro meses.
A articulação que está possibilitando este benefício a quatro famílias começou em 2014, com 26 cadastros, e contou com o empenho da gestão pública municipal. A exclusão de 22 famílias do processo ocorreu devido a problemas com a documentação exigida pelo programa.
A cerimônia de assinatura dos contratos contou com a presença do Prefeito Almir Guski, dos Vereadores Peixinho e Biro, da Diretora de Assistência Social, Indianara Seman, do Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Taió, Natal Dolzan Junior, além dos beneficiários.
Foi visível a alegria estampada no rosto de cada um dos beneficiários “Estamos nos sentindo muito felizes. A gente tem que agradecer a Deus, e à Administração Municipal que juntamente com toda a equipe trabalhou junto, se esforçando, correndo atrás desse benefício para cada um de nós”, disse um dos beneficiados.
Além da construção das casas, diversas atividades serão realizadas com os beneficiários, tais como oficinas e palestras, ao longo da vigência dos contratos. Após assinados, os contratos seguem para a Caixa Econômica Federal em Brasília, que liberará os recursos de acordo com o andamento das obras.
“É com muita satisfação que realizamos este ato. Cada uma destas famílias é merecedora e com certeza farão um excelente uso destas moradias”, frisou o Prefeito Almir.
O Programa Nacional de Habitação Rural foi criado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida e tem como objetivo subsidiar a produção de unidades habitacionais aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. Ele abrange todos os municípios nacionais, independentemente do número de habitantes e usa recursos oriundos do OGU, que são concedidos diretamente às pessoas físicas, trabalhadores rurais ou agricultores familiares, organizadas sob a forma coletiva, por uma Entidade Organizadora (EO). Saiba mais sobre o programa no site da Caixa, clicando AQUI.