Nota de esclarecimento: Vigilância Epidemiológica de Taió

A Vigilância Epidemiológica do Município de Taió vem comunicar que a Central Regional de Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina, bem como a Central Regional de Rio do Sul, estão sem estoque das vacinas BCG e Pentavalente. O Ministério da Saúde, responsável pela compra e distribuição, informou que recebeu doses de BCG e já encaminhou, mas que em relação a vacina Pentavalente ainda não há previsão de distribuição. 

 

A vacina BCG previne contra formas graves de tuberculose, enquanto a Pentavalente contra difteria, tétano, coqueluche, meningite por Haemophilus, Influenzae tipo B e Hepatite B.

 

O Município de Taió assim como os demais municípios, possui poucas doses para BCG, e por isso faz necessário realizar agendamento, pois a vacina Pentavalente está com estoque zerado no município e a informação, segundo o Ministério, é de que 5 milhões de doses de Pentavalente estão aguardando liberação pela Anvisa.

 

As crianças que não receberam as vacinas estão aguardando para receber as doses posteriormente ou realizando as vacina na rede particular.

 

Desde já, agradecemos a compreensão de todos.