Governador Raimundo Colombo esteve em Taió para inauguração da reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Dona Lisette

O governador Raimundo Colombo cumpre agenda no Alto Vale e esteve em Taió nesta sexta-feira (08/12) onde inaugurou a reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Dona Lisette, acompanhado do Secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, dos deputados estaduais Milton Hobus e Jean Kuhlmann, do secretário executivo em exercício da ADR, Moacir Oenning, do prefeito de Taió, Almir Guski, do vice-prefeito, Horst Alexandre Purnhagen, do presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Tiago Maestri, além da diretoria do Hospital, prefeitos de Salete (Chica), Mirim Doce (Serginho) e Pouso Redondo (Oscar Gutz), alguns dos antigos presidentes da entidade e demais autoridades políticas e religiosas do município de Taió.

Raimundo Colombo, assim como o prefeito Almir e os demais presentes que fizeram uso da tribuna, ressaltaram a importância tanto do apoio prestado pelo Estado de Santa Catarina para a execução das obras como pelo esforço da Administração Municipal. Além dos deputados já citados, foram mencionados e homenageados o deputado estadual Aldo Schneider, que não pôde estar presente devido aos problemas de saúde que enfrenta, e também o deputado federal João Paulo Kleinübing.

A unidade recebeu ao todo, 729 metros quadrados de melhorias. A cozinha foi reformada e ampliada e passou a contar com uma sala para preparação de nutrição dietética, atendendo as normas da Vigilância Sanitária. A lavanderia também foi ampliada e os novos equipamentos, adquiridos por meio de convênio com o Estado, foram instalados. O investimento por parte do Governo do Estado para a realização das obras foi executado por meio do Investsaúde, no valor de R$ 1,1 milhão.

A ampliação vai proporcionar ainda, mais espaço para readequação de algumas salas e para a instalação do aparelho de Densitometria Óssea e de um Tomógrafo Computadorizado, cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde.

Logo após a solenidade, foi realizado o descerramento da placa e inaugurado oficialmente o espaço.