Assistência Social de Taió atende a 40 pessoas nos abrigos organizados para as famílias atingidas pelas cheias

Desde o início das cheias, a equipe do Departamento de Assistência Social vem prestando auxílio às famílias atingidas tanto nos abrigos quanto aquelas famílias que se encontram na casa de algum parente ou amigo. Durante este período dois abrigos foram colocados à disposição das famílias desabrigadas, sendo eles, o Salão Paroquial e o Seminário Diocesano. Ambos com autorização dos Padres responsáveis. 

No abrigo estão sendo oferecidos espaço pra colocar as mudanças (móveis e demais pertences) e para as famílias dormirem, além de três refeições gratuitas por dia. A Secretaria de Educação coopera neste momento colocando à disposição uma cozinheira para auxiliar no preparo das refeições junto com a cozinheira do CRAS e dois motoristas que ficam durante a noite nos dois abrigos.

Atualmente os abrigos contam com um total de 40 pessoas abrigadas. Todos os profissionais da Secretaria de Assistência Social estão se empenhando para garantir uma melhor qualidade de vida durante este período em que as famílias encontram-se nesta situação. “Sabemos que não é fácil para cada pessoa deixar o seu lar, ainda mais numa situação dessas, durante um período de cheias, por isso nos preocupamos em garantir o bem estar às pessoas que estão passando por essa situação“, frisou a diretora de Assistência Social, Indianara Seeman.