Em Taió, FUNDAM 2 será utilizado para continuidade das obras de revitalização da rua Cel Feddersen

Na manhã desta segunda-feira (29/05), o prefeito Almir Guski (PSDB) e o vice Horst Alexandre Purnhagen (PMDB) estiveram reunidos com os vereadores Tiago Maestri, Biro (PSD), Jaci de Liz, Eduardo Poffo (PSDB), Klaus Dieter Diel e Peixinho (PMDB) e com o diretor de projetos da Prefeitura de Taió, Alcides Ronchi. Todas as manhãs de segundas-feiras, o Poder Executivo e o Poder Legislativo municipal reúnem-se para tratar de assuntos importantes para Taió. A pauta desta vez, foi a destinação do FUNDAM 2, que deverá ser aplicado na continuação das obras de revitalização dos trechos da rua Cel Feddersen entre a Agência dos Correios e proximidades da Moratelli Comércio de Peças e também entre o Trevo do Banco do Brasil e até o término do calçamento com lajotas da Cel Feddersen, na Vila Mariana.

A obra ainda está em andamento e o trecho atual terá 1,5 quilômetros de extensão, com novas calçadas e pista de rolamento com paver. Nestes outros dois trechos, serão cerca de 1,3 quilômetros para concluir as obras de revitalização. O município de Taió deverá receber um valor aproximado ao da primeira edição do FUNDAM.

FUNDAM 2

O FUNDAM (Fundo de Apoio aos Municípios) é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina e distribui recursos entre as cidades catarinenses de forma criteriosa, objetiva e apartidária, proporcionando investimentos importantes, especialmente nas áreas de saúde, educação, saneamento básico e infraestrutura. Em sua primeira edição, foram mais de R$ 600 milhões para as prefeituras catarinenses realizarem obras que o próprio município escolheu como prioridade.

O valor previsto para esta segunda edição, a ser lançada já no segundo semestre deste ano, é de R$ 700 milhões, com gerenciamento e controle a ser feito novamente pela equipe do BRDE.