“Um dia só para elas” foi sucesso em Taió

A Prefeitura Municipal de Taió, através da Secretaria de Saúde, juntamente com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), ESF e a Vigilância Epidemiológica de Taió realizaram no último sábado, dia 11, um dia só para elas, com Mutirão do Exame Preventivo de Colo de Útero voltado à todas as mulheres de Taió.

O evento foi realizado no ESF Centro durante todo o dia e ofereceu teste de glicemia, aferição de pressão, roda de conversa com o tema “Saúde da Mulher em Todas as Fases”, além de maquiagem para todas as presentes. Muitas mulheres compareceram e realizaram as atividades disponibilizadas pela equipe de saúde do município.

A Secretária de Saúde, Rosecler Poleza Círico, parabenizou à todas as mulheres pelo seu dia, comemorado na última quarta-feira, dia 8, e a presença de cada mulher que compareceu ao evento, ressaltando a importância de eventos como este, pois ajudam a promover saúde e trabalham o resgate da autoestima de mulheres que, muitas das vezes se encontram em um momento de fragilidade.

A equipe do NASF também agradece à todas as mulheres que compareceram “Fechamos o nosso dia com chave de ouro. Sensação de dever cumprido. Queremos agradecer a equipe de Profissionais da Secretaria de Saúde de Taió que se dedicaram ao trabalho para atender as Mulheres taioenses nesse dia. Obrigada a cada profissional que ajudou e as parcerias com a Secretaria de Obras, Casa da Cultura, Consultora Mary Key e CRAS.”