Prefeitura em parceria com Senar promove curso de capacitação aos produtores

Foi realizado na Prefeitura Municipal de Taió, um curso sobre emissão de Nota Fiscal Eletrônica e também, sobre a emissão da Guia de Trânsito Animal – GTA.  O curso foi promovido pela Secretaria de Agriculta em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar.

De acordo com o instrutor do Senar, Claudomiro Antunes, o curso retrata uma realidade para o produtor, “é muito importante esse curso de preparação, tendo em vista a obrigatoriedade que produtor tem para realizar esses procedimentos. Essa preparação só tem a beneficiar os produtores, pois poderá acelerar as vendas sem depender que se desloquem tanto. Com o conhecimento adquirido eles podem fazer alguns tramites no próprio local de trabalho”, disse.

Já a produtora Alexandra Stringari, enalteceu os conhecimentos recebidos, “o curso é muito bom, gostaria de tê-lo feito antes. Agrega muito ao nosso trabalho no dia a dia, aprendi muito hoje”, afirmou.

O curso de preparação e orientação para emissão de Nota Eletrônica e emissão de GTA, vem se desenvolvendo no decorrer do ano. A Prefeitura tem proporcionado aos agricultores, o acesso a conhecimento pleno desses procedimentos, por meio da parceria com o Senar. “Nós temos que agradecer ao prefeito e toda administração, por nos proporcionar o ambiente, por trazer produtores até nós para que possamos realizar essa didática, sem essa parceria ficaria mais difícil”, finalizou Antunes.

Os produtores que tiverem interesse de participar dos cursos em 2017, devem ligar na Secretaria de Agricultura e fazer inscrição, o telefone:  47 3562-8314.