Gincana Promovida na Escola Erna Heidrich, Conscientiza e Ainda Leva Garotada Para o Cinema

Está sendo realizada na Escola Municipal Prefeita Erna Heidrich, a Gincana Junina.  O objetivo da gincana é proporcionar momentos de integração com os alunos dos anos finais, destacando a importância de valores como: a contribuição individual para os trabalhos em equipes e grupos, solidariedade, saber vencer com humildade e aceitar a derrota momentânea como um apelo a busca de uma qualidade maior.

A diretora Kátia Woelfer, citou a questão conscientização quanto ao meio ambiente, “Estamos realizando a arrecadação de vidros de conservas para ajudar o nosso meio ambiente, e também estamos promovendo a campanha do agasalho. Cada peça recolhida pelas equipes se tornam pontos. É uma forma de conscientiza-los de problemas eminentes que enfrentamos como sociedade”, disse.

Ainda nesta quarta-feira,22, haverá uma palestra para os pais no ginásio da escola à partir das 19h30. A presença de cada pai de aluno na palestra, também será somado ponto para as equipes.

As equipes vencedoras, tanto as que participam no período da manhã quanto no período da tarde, irão curtir um filme no cinema em Rio do Sul. Já as equipes que ficarem em segundo lugar, também terão uma sessão cinema com pipocas e filme na Câmara de Vereadores.

A gincana que teve início nesta última segunda-feira,20, vai até o próximo dia 27. Já o resultado e os vencedores serão conhecidos na terça-feira,28.