Buscando equilíbrio nas contas Prefeitura de Taió enxuga folha salarial

Visando a saúde financeira do município, levando-se em conta que arrecadação municipal continua em descenso e os repasses estaduais e federais ao cofre municipal não correspondem as expectativas, a Prefeitura de Taió realizou, nesta última segunda-feira,01, a demissão de algumas pessoas que ocupavam cargos comissionados. Entre os que foram exonerados estão três secretários, (Agricultura, Indústria e Comercio, e Assistência Social, somando-se a pasta da Secretaria de Saúde que já algum tempo não vinha sendo ocupada), ou seja, na tentativa de equilibrar às contas, mais da metade do secretariado foi exonerada. Além dos secretários também foram exonerados chefe de gabinete e diretores de algumas pastas.

A economia prevista com salários, até o final do ano, com demissões, chega a quase R$400 mil.

As medidas de contenção de gastos que vem sendo adotadas desde o ano passado, já tinham sido anunciadas que continuariam em 2016, de forma mais acentuadas, caso não houvesse sinais crescimento na economia.

Na última semana o prefeito Hugo Lembeck, percebendo que o FPM nos primeiros repasses do mês, diminuiu R$ 149 mil, do valor recebido em janeiro de 2015, comunicou que haveria redução no número de secretários, diretores e ACTs, readequação e cancelamento de contratos, além de outras medidas importantes, no intuito de manter o funcionamento da máquina pública e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.