Assinado convênio que viabiliza a implementação do DEL em Taió

Na tarde desta segunda-feira (7), o prefeito Hugo Lembeck, esteve em reunião com os vereadores e membros da Associação Empresarial Comercial Agrícola de Taió (ACIAT), na Câmara de Vereadores de Taió, para a assinatura do convênio que viabiliza a implementação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), em Taió.

O prefeito Hugo Lembeck, enalteceu o apoio recebido da Câmara de Vereadores, para a execução do Del. Ao todo, a Câmara irá repassar R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais), para viabilizar o programa, “quero enaltecer esse gesto da Câmara, pois, abriu mão dos recursos orçamentários e também, do recurso financeiro. A prefeitura fez o convênio com os recursos vindos da câmara de vereadores, quero parabenizar e fazer justiça, a todos os vereadores por este ato”, declarou Lembeck.

Lembeck explicou ainda, sobre o convênio estabelecido com ACIAT, para a contratação do Agente de Articulação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local, “Esse agente agirá com a finalidade de apoiar de forma idônea e competente, o Conselho de Desenvolvimento e as Câmaras Técnicas no planejamento, implementação, monitoramento e articulação da política de desenvolvimento em programas e projetos. O município manterá esse convênio com a ACIAT para a contratação desse agente que estará coordenando todas as ações do programa de desenvolvimento Local”, afirmou.

O município, de acordo com o convênio firmado, irá repassar o valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), mensalmente a ACIAT, para auxiliar na contratação do Agente.

O DEL é um programa que nasceu na Alemanha. Ele foi idealizado com o objetivo de elevar a capacidade da área local e assim, proporcionar melhorias no futuro econômico e na qualidade de vida para o cidadão. Além disso, possibilita que os setores públicos, privados, sociais e empresariais possam trabalhar coletivamente para o crescimento do município, ou região onde for inserido, elevando a economia, além do crescimento na geração de emprego. “Nós estamos chamando a sociedade para discutir problemas que antes eram discutidos só pelo município, por meio do poder público. Agora, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e a sociedade organizada junto de um conselho, estará discutindo as prioridades, as possibilidades e potencialidades do nosso município. O DEL, veio para repartir a responsabilidade de gerenciamento de indicação do caminho a ser seguido e também, contribuir para que lá na frente possamos ter uma condição melhor para o município com a participação de todos”, finalizou Hugo Lembeck, prefeito de Taió.