Secretaria de Educação afirma que haverá aula normal nesta quarta-feira (28)

Nesta quarta-feira(28), as aulas voltarão ao normal na Rede de Ensino Municipal, Centro de Educação Infantil (CEI) e também da Rede Estadual. Isso, segundo informações da Secretária de Educação do município.

Na escola Erna Heidrich, Luiz Bertoli e em outras escolas que sofreram com as enchentes, voluntários trabalham desde a manhã de segunda-feira(26), para que tudo esteja em ordem nesta quarta, para o retorno das aulas.. Ainda de acordo com informações da Secretaria de Educação do município de Taió, o transporte escolar também circulará normalmente em todas as regiões que não ponham em risco a segurança dos estudantes.

No entanto, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti), as aulas só voltarão ao normal depois que o abrigo for desativado e às famílias possam retornar em segurança para as casas.

Chuvas torrenciais atingiram o município de Taió, na última semana. Com o acúmulo de água recebido de outros municípios a Barragem Oeste (que ainda não tem concluída a obra de elevação) verteu, fazendo com o Rio Itajaí do Oeste extrapolasse o nível. Com o volume de água, o rio transbordou fazendo com que escolas, ruas e comércios, inclusive o prédio da prefeitura o centro da cidade e muitos bairros fossem inundados.

Aos poucos, a população taioense vai recuperando o ritmo normal da vida. Os serviços bancários devem retornar nesta quinta-feira (29)., no centro e alguns bairros lojas e supermercados e outros comércios já estão atendendo.

Mais informações: (47) 9140-1092 -Secretaria de Educação, ou (47) 9958-2285 Secretaria de Assistência Social.