Alunos da Escola Municipal Adolpho Ewald participam de Palestra Motivacional de Superação

Na manhã desta quinta-feira (17), na Escola Adolpho Ewald, foi realizada uma palestra de motivação e superação. A palestra ministrada por Gilmar Izidoro, abordava temas de como vencer os obstáculos da vida.  Ao lado da esposa, Adriana Buzzi Izidoro, ele falou dos momentos difíceis e preconceitos que já enfrentaram na vida por ambos serem portadores de necessidades especiais.

Gilmar e Adriana participaram de um curso de Oratória oferecido pela RBA TV, em Rio do Sul. A Prefeitura de Taió, por meio da secretária de Assistência Social, forneceu ao casal o meio de transporte para que ambos pudessem completar o curso. “Este curso, abriu um novo campo de oportunidade para nós. Hoje, me sinto mais capacitado, posso dar palestras falando de nossa própria vida e mostrar que sempre é possível vencer”, disse Gilmar.

O Palestrante, que já atuou como radialista, ressaltou a importância do Prefeito Hugo Lembeck em sua vida, “Agradeço muito a Prefeitura de Taió por ter nos apoiado nessa nova empreitada. Mas não posso de deixar de expressar a minha gratidão ao Prefeito Hugo, pois, foi ele quem me deu a primeira oportunidade no meio radiofônico, quando era diretor numa rádio da cidade abriu espaço para que pudesse trabalhar como locutor. Ele sempre acreditou no meu potencial”, afirmou.

Gilmar sonha em poder voltar a trabalhar no rádio de novo, disse que a cada dia vai estar estudando e se preparando ainda mais para quando a oportunidade chegar, não passar em branco.

Já o prefeito Hugo Lembeck, que esteve presente assistindo a palestra, declarou que este tipo de trabalho eleva a auto–estima e faz com que as pessoas sonhe com dias melhores. Lembeck lembrou que há mais de 15 anos, conhece Gilmar e, muita das vezes, ele mesmo levou o casal para realizar o curso, “Conheço ele há mais de 15 anos, e, muitas vezes, eu pessoalmente os levei até o curso. Tive a oportunidade de dar trabalho a ele numa emissora que fui diretor e iniciá-lo no meio de comunicação. Agora, fico ainda mais feliz com essa evolução”, finalizou.

Os alunos, atentamente, ouviam as explanações de Gilmar. Eles observavam, com brilho nos olhos, os exemplos e as palavras motivacionais que o palestrante proferia de maneira veemente e persuasiva.