Inaugurado oficialmente em Taió o Bem Te – Vi

Foi inaugurado oficialmente, na tarde desta quinta-feira (17), no quartel da Polícia Militar (PM) local, a central de monitoramento de vídeo em Taió.  O Programa chamado de Bem-Te-Vi permite que a PM monitore, em tempo real, pontos estratégicos do Cidade.  O Prefeito Hugo Lembeck, esteve presente na inauguração e comentou sobre a parceira com o Governo Estadual para implantação do Programa na cidade. Ele lembrou que, se a proposta para instalação do projeto fosse hoje, mediante a crise que todos os municípios enfrentam, quase nenhum poderia abraçar este projeto tão importante para os cidadãos.  Ele enalteceu aos trabalhos da PM prestados em prol da população, mas salientou a necessidade de mais efetivos na região.

Já o Comandante Geral da PM – Paulo Henrique Hemm, ao tomar a palavra, agradeceu o empenho do prefeito Hugo Lembeck por tornar possível a implantação do sistema na Cidade.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública – César Augusto Grubba, o projeto é importante, mas não é a solução milagrosa para os problemas de segurança. Segundo ele, trata-se de uma ferramenta de apoio ao trabalho policial, potencializando as ações de vigilância.

Uma das novidades do sistema é que permitirá um trabalho com foco na investigação policial, uma vez que as imagens monitoradas são compartilhadas com as delegacias de polícia.

O investimento total para instalação do “Bem Ti – Vi”, foi um pouco mais de R$ 247 mil. Sendo investido por parte do Governo Estadual, por meio da Secretaria de Segurança, quase R$ 145 mil, e pelo munícipio de Taió, um pouco mais de R$ 103 mil.

Lembeck, ressaltou a importância de a população taioense se sentir mais segura.  “Nossa Cidade, graças a Deus, é pacata. Nós queremos que continue assim, mas, segurança nunca é demais”, finalizou.