Prefeito Hugo Lembeck recebe o Presidente da Fecam e prefeito de Chapecó Cláudio José Caramori.

O assunto discutido em pauta foi a crise que atinge todos municípios catarinenses, as autoridades conversaram sobre a queda na arrecadação e medidas que poderão ser tomadas para atravessar o momento.

Em entrevista – ao vivo – a Rádio Educadora, Lembeck comentou sobre a posição da Fecam em buscar alguma alternativa para enfrentar a crise financeira que assola todos os municípios catarinenses e do Brasil.  Falou também sobre a queda no repassasse da primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios – FPM do mês de setembro. “No ano passado –10 de setembro – foi repassado, na primeira parcela do FPM, R$ 394 para Taió. Já, este ano o repasse foi de R$ 263, houve uma redução de mais de 30% no repasse. E isso está inviabilizando qualquer ação do executivo, não só de Taió. Mas também de todos os municípios da região”.

Já o presidente da Fecam e prefeito de Chapecó – Cláudio José Caramori, declarou que mesmo que os municípios da região tivessem pouca participação na arrecadação tributária nacional, o atual momento deixou todos perplexos. Caramoni, que também concedeu entrevista à Rádio Educadora, elogiou os esforços do prefeito Hugo Lembeck, frente a vice presidência da Fecam, nas tentativas de buscar solução para todos os municípios. “Lembeck é um parceiro municipalista de primeira hora. Sempre trabalhando, lutando, buscando alternativas para todos os municípios. Não só os catarinenses, mas do Brasil inteiro”.  O prefeito de Chapecó também falou das dificuldades que Chapecó está enfrentando por conta da crise.