No Ginásio Vital Valentini, bairro Seminário, teve noite de quadra efervescente

Na noite desta última quinta-feira (10), foram definidos os outros dois finalistas para a disputa do título do Campeonato Municipal de Futsal –Edição 2015.

As 20h, entraram em quadra, para definição da vaga para final Categoria Interior, Palmital / Empreiteira Irmãos Franzoi x Arsenal. As equipes começaram o jogo a todo o vapor. Os dois times mostraram que, desde o soar do apito do árbitro (Niltão), iram em busca da vitória.

O Arsenal foi o primeiro a inaugurar as redes do Ginásio, com um chute forte de Valdinei Muniz. Pouco depois, o time ampliou com Valdir dias. Mas a equipe do Palmital estava em cima e logo, a insistência foi compensada. Após a expulsão de Muniz, o time dos Irmãos Franzoi diminuiu o placar com gol de Djonata Sabino.

O jogo era equilibrado e, quando se desenhava a pequena vantagem do Arsenal para a segunda etapa, restando só 35 segundos para finalizar o primeiro tempo, a garra do Palmital feriu impiedosamente o adversário. Josinei Hoffmann, com um belo chute, empatou a partida.

O gol parece ter mexido com a estrutura emocional dos jogadores do Arsenal, a equipe voltou mais violenta para a segunda etapa. Aproveitando-se do descontrole temporário do adversário, o time dos Irmãos Franzoi viraram o jogo e ainda ampliaram o placar com gol de Glaucinei de Andrade e Hoffman que marcou mais um. Jean Marcon Dias descontou para o Arsenal, mas já era tarde. Com o resultado o Palmital / Empreiteira Irmãos Franzoi, se garantiu na final deste sábado contra o Hot Dog Society Avenida, o jogo será 18h.

No segundo confronto da noite, mais emoções foram afloradas no Vital Valentini.  Pela Categoria Livre, Audax / A.R.G x Independente / Tubarão Veículos deram um espetáculo à parte. Um jogo tão bom e emocionante quanto o primeiro. O time do Tubarão começou melhor, e abriu o marcador com Carlos Capistrano. O Audax com valentia empatou com Jeferson Voigt.

O jogo era pegado, lá e cá, chutes, belas defesas, bolas na trave e travessão, não faltaram. Uma dessas belas defesas foi do arqueiro do Audax, Paulo Cesar. Em uma bola batida em diagonal, o paredão do A. R. G, fez uma belíssima defesa. Porém, no lance seguinte – faltando menos de dois minutos para o fim da primeira etapa – atrapalhado pela defesa, a redonda castigou Paulo Cesar, num chute meio que displicente de Guilherme Arantes, o goleirão engoliu um piu piu.

É, e parece que esse Campeonato de 2015, é o campeonato da virada. No segundo tempo o Audax veio com unhas e dentes para cima do Tubarão. Antony Vuolo empatou a partida logo no começo. A virada veio com Cleber da Luz. No entanto, não demorou muito e a equipe do Tubarão colocou as mandíbulas de fora e abocanhou o empate.

O jogo seguiu para prorrogação. Lances de emoção e belos chutes e defesas magnificas de ambos os goleiros faziam a torcida vibrarem no interior do Ginásio. Quem também estava vibrando com cada lance disputado pelas equipes, era o Prefeito de Taió – Hugo Lembeck, que compareceu para prestigiar o espetáculo.

A partida seguiu para os pênaltis, onde a redenção total do goleiro Paulo Cesar foi confirmada. Em cobranças alternadas, o goleiro do Audax defendeu o pênalti batido por Marcos Luchtenberg (goleiro do Tubarão), e confirmou a vaga do Audax A.R.G na final.

Os jogos das finais da Categoria Interior e Livre serão neste sábado, 12 de setembro, a partir das 18h, no Ginásio Vital Valentini.  Antes da final, haverá a disputa de terceiro lugar de ambas às categorias. Além de um amistoso feminino entre: Turma da Quilica de Taió x As Independentes de Pouso Redondo.

A entrada é franca, mas, solicita-se a cada espectador, se possível, leve um quilo de alimento não perecível. Onde, por meio da Secretária de Assistência Social, instituições e famílias carentes cadastradas no Órgão receberam os donativos.

O Campeonato Municipal de Futsal – Edição 2015 – é promovido pela Prefeitura Municipal de Taió por meio do Departamento de Esportes, em parceria com o Conselho Municipal Esportivo.