“Quem disse que a grama do vizinho é mais verde do que a nossa?”

Com intuito de valorizar o conteúdo histórico da Cidade e tornar notório todos os recantos e belezas naturais existentes no município, a Prefeitura Municipal de Taió promove, por meio da Secretaria de Indústria Comercio Turismo e Desenvolvimento Sustentável, a Amostra Turística: “Conhecendo as belezas de nossa terra”.

De acordo com o Secretário Marcelo Pianezzer, o foco principal é “motivar os munícipes a conhecer bem a região, além de atrair turistas para nossa cidade”.

Pianezzer acredita que há muitas belezas naturais, construções históricas que o povo taioense desconhece.  E, segundo ele, por meio da Amostra Turística “Conhecendo as belezas de nossa terra”, a população terá chance de se familiarizar e conhecer mais sobre a cultura e a própria região onde vive. “Estamos acostumados a sempre olhar a grama do vizinho e pensar que ela é mais verde que a do nosso quintal, e não é bem assim. A nossa grama é tão bela quanto as de outros, só que nós ainda não nos demos conta”, comenta.

Desde o início do mês de setembro, está exposto no rol de entrada da Prefeitura, algumas fotos exibindo alguns pontos turísticos da Cidade, fotos de lugares com recantos naturais paradisíacos e outros atrativos, como o carrinho dos meninos: “Taca-lhe pau Marco véio”.

O secretário disse que pretende elaborar uma amostra ao ar livre com a participação de toda comunidade taioense, onde as pessoas poderão participar exibindo os seus trabalhos manuais e artesanais, que além de incentivar a cultura local, será uma oportunidade para os turistas e visitantes da região conheçam e, adquiram os produtos confeccionados e elaborados pela população local.

Pianezzer salientou que, toda semana enquanto houver a exposição, serão realizadas palestras temáticas dos mais variados assuntos sobre turismo de Taió (Turismo Rural, Ecoturismo, Potencial turístico de Taió, Museu de Taió), Internet e Turismo.