Professores de Taió participam da abertura do ano letivo

Foi uma injeção de ânimo para todos os presentes no Clube de Caça e Tiro na noite desta quarta-feira, dia 04, em Taió! Animados pela professora palestrante Emilia Cipriano Sanches, a plateia, composta em sua maioria por professores, acompanhou uma palestra que motivou e deu um novo gás para o ano letivo que começa na próxima segunda-feira, dia 09.

Com frases curtas e um jeito de falar bastante animado, Emilia contou fatos de sua vida acadêmica e pessoal e juntou tudo isso ao assunto tema da noite: “Processo Ensino Aprendizagem. Como conquistar a atenção dos nossos Alunos”. Foi com muita alegria que ela mostrou aos professores presentes como conquistar seus alunos diariamente, aprendendo a respeitar as particularidades de cada um. Palavras como Aprendizagem, Ânimo, Motivação, Carinho e Alegria foram usadas pela própria plateia para definir o final do encontro.

Para a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rozi de Sousa, o ano letivo não poderia ter começado da maneira melhor. “As palavras usadas pela professora Emilia traduziram tudo o que esperamos desse ano letivo. Como ela mesmo disse durante o encontro, “temos que cuidar dessa geração que cuidará de nós daqui a alguns anos”. Mostrar aos nossos alunos coisas novas, sabendo identificar a personalidade de cada um é tarefa do professor. Durante a conversa no clube de Caça e Tiro foi possível aprender um pouco mais sobre isso e voltar com uma nova visão do ensino nessa fase tão tecnológica pra casa”, ressalta.

Início das aulas e feriados Municipais
Para os alunos do Ensino Fundamental e Médio de Taió, as aulas nas escolas Municipais e Estaduais terão início na segunda-feira, dia 09 de Fevereiro. Na próxima quinta-feira, dia 12, não haverá expediente nas repartições públicas, creches e escolas devido ao feriado do dia do município.

O ponto facultativo do carnaval acontecerá na segunda-feira, dia 16, e também não haverá aula e expediente nas repartições públicas.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin