Mais de 300 mulheres participam do 1º Baile Rosa Brega em Taió
A animação das mais de 300 mulheres presentes no salão paroquial da Igreja Matriz na noite de sexta-feira, dia 31, era contagiante. A regra era não combinar roupa nenhuma e todas cumpriram com a proposta apresentada e deram ainda mais alegria e diversão ao baile.
Dançando músicas atuais e também ritmos de outras épocas, todas as mulheres presentes fecharam de maneira brilhante o mês de outubro, de combate ao câncer de mama e colo de útero em Taió. “Ficamos muito felizes com a presença de todas as meninas e mulheres e agradecemos o empenho da Secretaria de Saúde e da Casa da Cultura, que não mediram esforços para a realização de todos os eventos deste mês de outubro. Foi um mês bastante movimentado em nossa cidade, mas temos a certeza de que a mensagem principal, que era a de conscientização e prevenção ao câncer, foi transmitida”, ressalta a Primeira-dama, Mary Lembeck.
A ideia de realizar o baile rosa brega em Taió surgiu após pedidos de que o evento, que já existia na cidade, fosse recuperado. “Sempre frisamos que o que é bom deve permanecer e a realização do baile brega veio justamente para complementar esse discurso. Ficamos muito felizes com a alegria vista no rosto das mulheres presentes no salão paroquial e esperamos que na próxima edição outras mais se juntem ao grupo”, explica o Prefeito Hugo Lembeck.
O baile foi o evento de fechamento de outubro rosa em Taió, que contou ainda com a caminhada pela rua Coronel Feddersen e também palestras destinadas as adolescentes, mulheres adultas e da terceira idade. No total, mais de mil mulheres participaram das atividades e aprenderam como prevenir e se proteger contra o câncer de mama e de colo de útero.
Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin