Centenas de pessoas participam da Caminhada do Outubro Rosa em Taió

Quem passou pela rua Coronel Feddersen na manhã desta segunda-feira, dia 06, viu uma movimentação rosa pela principal rua da cidade de Taió. Centenas de pessoas participaram da Caminhada do Outubro Rosa, em homenagem à Campanha Internacional de Combate ao Câncer de Mama e Câncer do Colo de Útero.

Para o Prefeito Hugo Lembeck, é sempre bom ver o quanto a comunidade participa e também faz parte do movimento Outubro Rosa. “Aderir a Campanha de Combate ao Câncer de Mama e Colo de Útero mostra o quanto estamos preocupados com essa causa e também é uma das maneiras que encontramos para homenagear todas as mulheres que já passaram por essa dificuldade. O câncer tem cura, e a prevenção através do auto exame e de exames médicos rotineiros, é a melhor maneira de descobrir a doença à tempo de curá-la”, ressalta.

Palestra para adolescentes
A Programação montada para o mês de outubro em Taió continua nesta terça-feira, dia 07. A partir das 8h30min e das 14h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, adolescentes da cidade poderão participar de uma palestra especial sobre os cuidados com a saúde da mulher, aplicada pelo Teatro Dionísios, da cidade de Joinville. O objetivo é mostrar para as adolescentes a importância dos cuidados com a saúde ainda na juventude e a fundamental realização dos exames preventivos, para evitar doenças como o Câncer de Mama e o Câncer de Colo de Útero.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin