Prefeitura de Taió assina convênio com Prefeitura de Rio do Campo

A manhã desta segunda-feira, dia 25, começou com uma notícia boa para os estudantes de Taió e Rio do Campo. O Prefeito Hugo Lembeck, juntamente com o Prefeito de Rio do Campo, Rodrigo Preis, assinou em seu gabinete o convênio que fornece transporte escolar gratuito para alunos de cursos universitários, profissionais ou técnicos que residam nos dois municípios.

De acordo com o documento assinado por ambos os Prefeitos, a vigência do convênio irá até o dia 31 de dezembro de 2014. Fica estabelecido no convênio que o Município de Rio do Campo é responsável por levar os alunos inscritos e matriculados no Instituto Federal Catarinense, de Rio do Sul, todos os domingos e ao Município de Taió cabe a responsabilidade de buscar esses mesmos alunos todas as sextas-feiras. Além dessa parceria, fica estabelecido também que o Município de Rio do Campo realizará o transporte diário, no período noturno, dos alunos universitários que residam na SC 427 (Rio do Campo ao Distrito de Passo Manso) e na SC-352 (Distrito de Passo Manso a Taió) até a UNIDAVI – Campus de Taió.

Para o Prefeito Hugo Lembeck essa parceria beneficia os dois municípios e incentiva ainda mais a busca por conhecimentos aos alunos. “A assinatura do convênio foi a maneira que encontramos de facilitar a rotina dos alunos dos dois municípios e também a possibilidade de economia para ambas as cidades. Isso além de continuar incentivando os alunos de nossas cidades na busca por uma qualificação profissional”, ressalta.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin