150 rizicultores participam do II Seminário Regional de Arroz Irrigado em Taió

O dia em homenagem ao Agricultor começou cedo em Taió. Desde às 8h30min da manhã, no Clube de Caça e Tiro produtores de arroz de toda a região participaram do II Seminário Regional de Arroz Irrigado.

O evento foi uma das atrações planejadas para homenagear os rizicultores e agricultores de Taió na véspera do feriado municipal que acontece na cidade nesta sexta-feira, dia 25. “Junto com a Epagri, a equipe da Secretaria da Agricultura organizou esse evento que trouxe aos rizicultores de nossa região mais conhecimento e dados atualizados sobre o plantio do grão. O objetivo foi trazer nessa data importante algo que pudesse beneficiar diretamente os agricultores, tão importantes para a economia de nossa cidade”, ressalta o Secretário da Agricultura, Ivan Sérgio Claudino.

Entre os assuntos vistos durante o dia estavam o Monitoramento da qualidade de água nas bacias hidrográficas das regiões produtoras de arroz irrigado e também Cultivares e Resultados das Unidades no Estado. Todas as palestras foram mediadas por engenheiros especializados nos temas abordados durante o Seminário. De acordo com dados fornecidos pela Epagri, a região do Alto Vale do Itajaí tem a melhor produtividade de arroz irrigado do mundo. “Esse tipo de encontro é sempre muito importante para todos. Nossa cidade depende dos agricultores e foi muito vê-los reunidos no Clube de Caça e Tiro procurando por mais conhecimentos na área em que trabalham. É sempre é bom se reciclar”, destacou o Prefeito Municipal Hugo Lembeck.

Além do II Seminário Regional de Arroz Irrigado, os agricultores de Taió e região poderão comemorar a data ainda na noite desta quinta-feira, dia 24, também no Clube de Caça e Tiro. Um baile com entrada gratuita será realizado com o Grupo Tchê Barbaridade, a partir das 22h e durante a noite será feita também a escolha da Rainha e Princesas da VII Festa Regional do Galeto e I Festival da Cultura, que acontecem em Taió nos dias 5, 6 e 7 de setembro.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin