Prefeitura de Taió auxiliará na construção de prédio sede para a Polícia Militar

Uma reunião na tarde desta segunda-feira, dia 07, definiu o futuro da Polícia Militar em Taió. Representantes da ACIAT, o comandante do 13º Batalhão, Dionísio Tonet, juntamente com o Capitão da Polícia Militar, Marcos Ranulfo de Melo, estiveram no Gabinete do Prefeito Hugo Lembeck numa conversa sobre a construção do prédio que abrigará a sede da Polícia Militar na cidade.

A Presidente da ACIAT, Diva Maria Tomasoni Heidrich, explica que a intensão da associação é auxiliar na construção do prédio. “Procuramos a Polícia Militar com esse objetivo por sabermos da importância do trabalho e da segurança exercida por eles em nossa cidade. A PM foi o primeiro comando de segurança a se instalar em nossa cidade e que ainda não possui sede própria”, ressalta. O local onde será construído o quartel da PM fica ao lado da rodoviária, num terreno que já pertence à corporação.

Durante a reunião definiu-se que a primeira etapa da obra será realizada com o Fundo Municipal de Melhoria da Polícia Militar – Funnpom. À Prefeitura caberá a abertura do processo licitatório para a escolha da empresa responsável pela construção da estrutura e cobertura da edificação. “Nosso objetivo é de que até a próxima semana o processo licitatório para a obra já esteja aberto. Sabemos da importância do trabalho da PM e faremos o possível para que os trabalhos sejam iniciados o mais rápido possível”, explica o Prefeito Municipal, Hugo Lembeck. A segunda etapa da obra, que trata de todo o restante da construção será assumida pela ACIAT e pela sociedade em geral.

O projeto para a construção do quartel foi feito em parceria com empresas locais e foi apresentado aos presentes durante a reunião.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin